ligando partes, e tenho dito.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Falsidade é uma arte




Que fique claro que isso não é ''indireta'' pra ninguém, até porque (hoje) não estou com raiva de nada. É só que eu queria dissertar sobre o quanto acho interessante a capacidade que as pessoas têm de serem falsas. É incrível como ninguém é (completamente) verdadeiro, reparem que, até sua mãe, de vez em quando, é falsa. Seria isso uma virtude ou um enorme defeito que temos? Vamos convir que é conveniente ser dissimulado em algumas situações, mas nem sempre, inclusive tem pessoas que esquecem que estão com o ''modo falso'' ligado e fazem disso estilo de vida! e também é insuportável conversar com alguém que já mentiu tanto sobre tantas coisas que acredita que aquilo é verdade (até mesmo quando você tava lá e sabe que aquilo nunca aconteceu! haha). Mas, olha, pessoas transparentes ao extremo, que só falam a verdade (ou são sinceras demais!) também irritam, porque, poxa, é impossível alguém (comum, que não está num best seller) ser santo ou até perfeito em questão de caráter. Então, eu acho que ser falso, sinceramente, é uma arte. Até porque em entrevistas de emprego, passeios na casa da sogra, palestras interessantíssimas, conversas com amigos/parentes chatos e situações afins, é preciso mostrar-se um artista! E não precisamos de reconhecimento, não assinamos em baixo, mas não vou dizer que não ganhamos dinheiro, haha. Somos artistas natos.

2 comentários:

  1. Xiiii eu concordei amor.. mas fiquei com um pé atras nisso viu? Acho q existem varias pessoas falsas sim.. mas nem todas como vc disse ow.. pelo menos vc sabe quem é a exceçao ;)

    ResponderExcluir