ligando partes, e tenho dito.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Me chamaram de socialista



Adoro Marx. É tão difícil assim disfarçar opinião própria durante uma apresentação sobre socialismo? haha
Aconteceu na faculdade, na aula de sociologia, apresentando sobre fatos sociais, sociólogos renomados e coisas do tipo.. no final vieram me perguntar ''você é socialista, ?'' haha
Bom, só tenho a dizer que amo Brasil (Deus me livre morar em Cuba, ia morrer de nostalgia daqui), se bem que, se tivesse nascido antes, acho que gostaria de morar na URSS, ou não haha. É exatamente sobre isso que eu queria falar.
Sinto falta do sentimento de revolta que as pessoas tinham antigamente, não que sejamos assim tão conformistas agora, somos preguiçosos mesmo. Se tivesse nascido nos anos 70, seria muito, mas muito diferente! os jovens eram críticos, não aceitavam nada pronto ou imposto.. não só conhecimento vomitado, mas também estilo de vida (lê-se: música, filmes, telejornais!) é incrível como eles tinham ânimo de lutar contra o que não lhes agradava, queria eu ter peito pra ser assim! (porque não é nada fácil tomar frente de algo e depois não ter ninguém pra ajudar na luta) e, nossa, ainda por cima tinham a censura ditatorial da época. Nessa altura do campeonato já conclui que somos frouxos, realmente. Fica aí o Marx, nessa pintura muito legal (eu pelo menos acho ok haha), pra nos fazer pensar mais sobre isso (a aceitação do que nos é imposto sem opinião prévia e nem posterior), até porque estamos sem moral, depois de tanta absorção de cultura por osmose.






3 comentários:

  1. Marx Marx Marx, adoro esse cara. É amooor, realmente nos tornamos frouxos hoje em dia, eu queria poder mudar algo.. vc sabe, eu com meu espírito revolucionário, o problema é "quem que será o primeiro a tomar o tiro? Quem será o primeiro a reagir?". Eu seria, mas de nada adiantaria se não existir mais gente disposta a fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse companheira! é uma pena que o espirito de luta tenha ido pelo ralo, Mas eu sei lá, isso é a impressão que eu tenho sobre o mundo, parece que nao há nada pelo que lutar, ta tudo "pronto",tudo "certo" somos democraticos e podemos tudo entao pelo que lutar? Mas claro essa é uma visão que roboticamente ta aqui, agora se isso é o certo efetivamente...

    ResponderExcluir
  3. Guilherme... quer virar revolucionario? pega uma mochila e vamos encarnar o Che.

    ResponderExcluir