ligando partes, e tenho dito.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gente ''cult''


Gente cult, hoje em dia, é pedante. ''Sabe das últimas novidades em Milão ou Berlim, mas não sabe o que se passa em sua própria cidade, seu próprio bairro. Povo cult é cheio de preconceitos com o que é vivo, só curtem filmes sem sentido, com a imagem embaçada e azul, oriundos da França ou Suécia. Só gosta do que ninguém (exceto a própria curriola cult) gosta.'' Futilidade, Argh. Ah, sei que há quem pode achar que sou nietzschete, haha. Mas eu só acho as frasese pensamentos dele originais/engraçadas e adoro o sarcasmo dos livros, fim. Sou simples (lê-se: da roça), nem ouço mpb e nunca li Dostoiévski, tsc. O post não é sobre mim, voltando. Enfim, acho muito mais bonito minha vó que nunca estudou e sabe ajudar quando precisa, do que quem fala ''bonito'' e só usa expressões intelectualóides mas que só sabe criticar. Tô achando que a frase ''A coisa obscura e inexplicada é vista como mais importante do que a clara e explicada. '' é, de certa forma, uma crítica à arrogância dos que acham que estudo, leitura ou''metidez'' gratuita os faz mais importantes que os outros. Ah, e essa frase é do Nietzsche também, haha.
Fonte: orkut.

Um comentário: