ligando partes, e tenho dito.

domingo, 3 de maio de 2009

Meio ambiente



''Se as negociações climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) envolvessem um banco em perigo, os bilhões, provavelmente, já estariam sendo despejados no mercado", afirma Kim Carstensen, representante da Iniciativa Global de Clima da WWF.

Ham, já sabemos sobre o que é o post. (Não, não é pra falar mal do Bush, hahaha.) Escrevi aqui, esses dias, um post sobre atitudes inúteis, pois bem, nessas atitudes não se enquadra o fato de nos preocuparmos com o meio ambiente, porque (eu acho que) isso faz toda a diferença! Sério, se eu fosse ''a natureza'' já teria me revoltado de uma forma que castigaria todo mundo que faz pouco caso do assunto (já me falaram que talvez a gripe suína seja um manifesto da natureza que vai dizimar a humanidade infratora, e, sabe que eu acreditei? haha). Enfim, sabemos que a situação está ficando praticamente fora do controle. Falta disciplina, consciência, dinheiro, boa vontade, mais incentivos, criatividade, gente disposta, bons governantes, comida, água(...) Falta muito, e, sinceramente, acredito que nós (estudantes, proletários, classe média) não temos poder suficiente para ''influenciar'' (lê-se: pagar) as autoridades que estão não só promovendo a poluição, mas também ignorando o fato de que isso afeta o mundo todo. Então, vamos torcer pra que, talvez, um dia, quem sabe, alguém poderoso resolva agir. No entanto, sou pessimista quanto a boa vontade dos homens, e, realmente, subestimo a capacidade de se preocupar com o próximo. É como dizia Nietzsche ''O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.''

Um comentário:

  1. Pois é amor.. muito legal o que falaram para você, sabe até que eu to acreditando nisso tbm? huahauha. Espero que possamos um dia salvar o que nos resta da natureza hein?

    ResponderExcluir